A direção do Desportivo da Huíla dispensou, na sexta-feira, seis jogadores que representaram a equipa em 2013. Entre eles estão os médios ofensivos Celson Barros e Capuco, informou hoje o diretor de Comunicação e Marketing, Adriano Lopes.

Falando à imprensa na perspectiva da preparação da equipa principal de futebol no Girabola e Taça da Confederação, Adriano Lopes, referiu que foram ainda dispensados o avançado, Vata, o lateral Mike, médio Ruffin II e o central Mukissa.

Estas dispensas devem-se ao facto do clube e os próprios atletas não chegarem a um acordo, uma vez que Celson Barros e Vata foram cedidos pelo 1º de Agosto e o seu prazo de contratação havia terminado. Já Capuco, vindo do Progresso, voltou para a sua agremiação.

Para os planos do técnico revelação da temporada transata, Mário Soares, de acordo com Adriano Lopes, foram cedidos a título de empréstimo pelo 1º de Agosto o avançado Bena, o central Bonifácio e o trinco Pataca.

Relativamente aos jogadores que no campeonato passado foram cedidos pelo 1º de Agosto, Adriano Lopes explicou que os mesmo pertencem atualmente ao  Desportivo, nomeadamente Tony (guarda-redes), Kumaca (defesa direito), Giresse (avançado) e Aly (central).

Constam igualmente desta lista Ruffin I (médio ofensivo), Lito (médio central), Orlando (avançado), Sidney (médio direito), Tchiwe (central), Elísio (lateral direito cedido este ano), Baby (médio central) e Simão (defesa central).

O Desportivo da Huíla abre as oficinas no dia sete de Janeiro e a primeira fase da preparação será na Huíla, enquanto a última em Benguela.

Eis o plantel “militar”: Tony, Dadão, Kumaka, Jojo, Sargento, Cagodo, Elias, Cassinda, Chiquinho, Chico, Giresse, Aly, Ruffin I, Lito, Orlando, Sidney, Tchiwe, Elisio, Baby, Simão, Bena, Bonofacio, Pataca, Ady, Pedy e Elias.