A direção do Kabuscorp do Palanca garantiu que estão garantidas as condições para que a sua equipa de futebol inicie no dia 4 de Janeiro o estágio da pré-epoca, com vista a participação no Girabola/2014 e na Liga Africana dos Clubes Campeões.

A Angop soube do seu presidente, Bento dos Santos “Kangamba” que  a primeira fase do estágio decorrerá na província de Benguela e a segunda na região do Algarve (Portugal) de 16 de Janeiro a 8 de Fevereiro.

Segundo Bento Kangamba, em Portugal está previsto a realização de jogos de preparação com adversários locais, com destaque para Futebol Clube do Porto, Benfica, Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, Estoril  e Atlético de Madrid (Espanha).

De acordo com o responsável, o maior reforço do clube, Tresor Mputu Mabi apresenta-se para o estágio, no dia 4 de Janeiro, enquanto que o resto do plantel está igualmente confirmado para o início dos trabalhos.

Sublinhou, que «O Kabuscorp possui uma organização coesa e forte, e não vai comprometer com o que foi programado, a responsabilidade de representar condignamente o país, nas competições africanas fazendo o possível de atingir os seus objectivos o de fazer história nesta competição».

«O Kabuscorp está mais forte, com a integração de novos jogadores e vai tentar fazer duas equipas para suportar as competições africanas e o campeonato nacional de futebol da primeira divisão», esclareceu.