O brasileiro Carlos André, que atua na posição de defesa central, é o novo reforço do plantel do Recreativo da Caála, que desde o mês passado até à presente data já contratou oito futebolistas, entre angolanos e estrangeiros.

Nascido em Fevereiro de 1987, Carlos André, que estava sem clube desde Outubro, quando rescindiu contrato com o Tondela da II divisão portuguesa, vem para suprir o lugar deixado pelo português Nuno Rodrigues, que transferiu-se para o Sagrada Esperança.

Formado na modesta equipa do Fortaleza do Brasil, o mesmo já alinhou pelas formações portuguesas do Nelas, Beira-Mar, além do Tondela, e Olympiakos Nicosia FC, do Chipre.

No seu novo clube irá encontrar outros futebolistas que este ano atuaram na II divisão lusa, nomeadamente o guarda-redes Nuno Ricardo, ex-Académica de Viseu, e o defesa-esquerdo Hugo Costa, ex-Boavista.

Para atacar o próximo Girabola, em que a ambição passa por conseguir um dos cinco primeiros lugares, a direção do Caála já assegurou os préstimos dos avançados David, Fredy (ex-1º de Agosto) e Nuno Silva (ex-Recreativo do Libolo), os médios Rúben Gouveia (ex-Libolo) e Celson Barros (ex-Desportivo da Huíla), o guarda-redes Nuno Ricardo (ex-Académico de Viseu da II liga portuguesa) e o defesa Hugo Costa (ex-Boavista).

Sabe-se, de fonte do clube, estar «longe» de se esgotar os reforços a anunciar oficialmente. Espera-se que nos próximos dias sejam confirmados mais dois avançados que vão ajudar a remodelar substancialmente o plantel e constituir matéria-prima de qualidade para o treinador.

Entretanto, o ex-treinador adjunto do Académica de Viseu, Joaquim Rodrigues, foi contratado para ser adjunto de Carlos Vaz Pinto no comando da equipa.

Confirmado está, também, o estágio na Europa, que decorrerá a partir da 2ª quinzena deste mês em Ayamonte, em Espanha.

Em 2013, o Caála, único representante da província do Huambo na prova maior do futebol angolano, teve uma época fracassada, onde além de não ter conseguido cumprir com os objetivos deteve a sua pior classificação desde que ascendeu, em 2009, à I divisão (12º lugar).

Em relação ao plantel que competiu o ano passado, o defesa central Nuno Rodrigues transferiu-se para o Sagrada Esperança, o polivalente Marinho vai representar o Inter Clube, ao passo que o extremo Hugo Firmino mudou-se para o campeão Kabuscorp do Palanca.

Deixaram ainda o grupo o veterano guarda-redes Lókwa, o médio Zé Augusto, o avançado Careca e o defesa central Kikas, ao passo que os avançados Fabrício e Pilola têm a sua continuidade condicionada. Foram dispensados, por má prestação, o lateral direito Ngaki, o médio Fula e o avançado Pedro.