O avançado luso-angolano, Evandro Brandão, trocou o Tondela da segunda divisão portuguesa pelo Recreativo do Libolo.

Em declarações ao diário A Bola, o jogador de 22 anos confirmou a transferência para o histórico clube angolano. Natural de Luanda e internacional sub-20 por Portugal, Evandro Brandão nunca escondeu o desejo de jogar no principal escalão do futebol angolano.

«Nem eu esperava que este convite chegasse tão cedo. Mas não podia recusar esta oportunidade. O Libolo é um clube histórico em Angola e coleciona títulos. Espero ser um jogador importante e conquistar troféus pelo clube», começou por dizer ao referido diário desportivo.

No Recreativo do Libolo, Evandro Brandão vai encontrar Miller Gomes, técnico que desafiou o jovem jogador a apostar no futebol angolano.

«Joguei contra o Miller Gomes quando estava no Olhanense e ele no Petro. Falou-me em ir jogar para Angola e nasceu o interesse nesse momento. Existem vários jogadores portugueses que estão a partir para Angola. Agora é a minha vez», frisou.

«O CAN deu outras condições de trabalho aos clubes. Existem cada vez mais jogadores a ir para Angola, e isso obriga os jogadores angolanos a melhorar. Daqui a uns anos, o Girabola vai ser um campeonato de que se falará muito», atirou o avançado.

«Angola é o meu país. Jogar por Portugal é difícil e vou ter de tomar uma decisão. Mas gostava de jogar por Angola», sentenciou sobre a possibilidade de um dia jogar pelos Palancas Negras.