O avançado sul-africano Apataca, que em 2013 representou o Mamelodi Sundowns de Joanesburgo, disse hoje, no Lubango, que pretende ser, enquanto jogar do Benfica local, o número um dos artilheiros do Girabola.

Falando por ocasião da apresentação do plantel encarnado do Lubango, cerimónia que simbolizou a abertura da temporada, o avançado que em 2013 fez 21 golos ao serviço do Sundowns, diz-se confiante nas suas capacidades para atingir este desiderato.

Afirmou ter preferido o Benfica, ao Bravos do Maquis e Asa, outros interessados, por achar que evoluirá mais rápido nesta equipa por sugestão do seu empresário.

“Espero mostrar que sou um bom avançado, penso que a minha escolha pelo Benfica foi a melhor”, frisou.

O Benfica do Lubango lança-se à temporada com um plantel de 30 jogadores, cinco dos quais juniores, com destaque para os regressos de Severino e Rolf, que na época passada representaram o Porcelana do Kuanza Norte.

A equipa do Lubango tem hoje o seu primeiro dia de trabalho , no seu estádio após apresentação do plantel quarta-feira, com a qual vai participar do Girabola'2014 e da Taça de Angola.

Permanecer na prova maior do futebol nacional é o principal objectivo do Clube, segundo o interlocutor.

Dezassete reforços trabalham com o técnico Jorge Nito, o mesmo que colocou à equipa na Primeira Divisão, nomeadamente, o atacante camaronês, Kendó, Apataca (Sul-africano), o médio ofensivo Abdel ( ex-Quartel da segunda divisão de Portugal), Severino (médio), Rolf (médio ofensivo), Estoria (trinco), Kizombe (avançado), Camundele (defesa central) e Kapic (avançado).

Fazem ainda parte do conjunto Dudo (médio), Nick (lateral), Vata (avançado), Tobias (médio trinco), Messi (avançado), Zola (defesa), Londaka (defesa) e Finidi (lateral).

O Benfica do Lubango, que já participou nas edições do Girabola de 2001, 2004, 2009 e 2010, procura mais seis jogadores no mercado para um plantel a ser constituído por 27.

Na jornada inaugural do Girabola, o Benfica defronta no Lubango o Sporting de Cabinda, dia 23 de Fevereiro.