O Paços de Ferreira, da I Liga, goleou hoje o Benfica de Luanda, da principal liga angolana, por 6-0, num encontro particular de futebol, realizado no relvado secundário do Estádio Capital do Móvel.

A formação angolana, a estagiar em Melgaço, colocou baixa intensidade no jogo e deu pouca réplica aos pacenses, sobretudo na primeira parte, tendo consentido nesse período quatro golos, num encontro particular em que Bebé e Carlão "bisaram", para satisfação das cerca de duas centenas de espetadores presentes.

Tiago Valente inaugurou o marcador, aos três minutos, Bebé marcou por duas vezes, aos 10 e 45, e, de permeio, aos 42, Sérgio Oliveira também anotou para o Paços. Na segunda parte, a formação lusa aumentou a vantagem por Carlão, aos 59 e 90 minutos.

O técnico pacense fez alinhar de início Degra, na baliza, atrás de um quarteto defensivo formado por Tony, Tiago Valente, Ricardo e Hélder Lopes, André Leão e Rodrigo António tiveram a companhia no meio-campo de Sérgio Oliveira, o elemento mais próximo dos avançados Del Valle, Bebé e Buval.

Henrique Calisto utilizou uma equipa diferente na segunda parte, bem mais equilibrada e com pormenores interessantes dos "reforços" Flávio Boaventura, Rafael e Minhoca. Além destes, alinharam António Filipe, e mais tarde Freitas, Filipe Anunciação, Cris, que é júnior, Romeu, Manuel José, Johane, Fernando Neto e Carlão.

Nuno Santos, Seri, Jaílson e Rui Miguel, todos com problemas físicos, ficaram de fora do apronto.

No Benfica de Luanda, jogaram de início Kizamba, na baliza, Herman, Lito, Jefferson e Minguito, na defesa, Bota, Jean-Claude e Nilton, no meio-campo, Vado, Gerson e Rasca, no ataque.

O professor Yano, técnico do Benfica de Luanda, utilizou ainda Manu, Oliveira, Tótó, Paizinho, Vado II, Laucha, Wilson, Massinga, Diakité e Debele.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.