O Kabuscorp do Palanca continua a preparar a nova época desportiva no Algarve, Sul de Portugal. O técnico dos Palanquinos ainda não pode contar com Trésor Mabi Mputu, o reforço mais sonante da formação de Bento Kangamba.

O avançado de 28 anos da República Democrática do Congo devia chegar ontem, quinta-feira, à Portugal, para se juntar aos restantes companheiros no estágio mas até não deu sinal de vida.

Depois da chegada do certificado internacional do avançado, o congolês ficou em Luanda onde aguarda a conceção do visto de entrada no espaço Schengen para poder viajar para Portugal e juntar-se aos novos colegas.

Certo é que Trésor Mputu irá começar atrasado em relação aos companheiros e terá de batalhar muito para recuperar o tempo perdido e ganhar um lugar na formação palanquina

Os campeões angolanos realizaram na manhã desta sexta-feira um treino de descompressão, que durou pouco mais de uma hora.

O Kabuscorp tem agendado mais dois encontros particulares em Portugal, um com o Vitória de Guimarães na terça-feira, e outro com o Sporting na quarta. O jogo com os Leões, a realizar-se na Academia de Alcochete, será o último em terras Lusas, antes do regresso à Angola.

A partida para Luanda está marcada para odia 1 de fevereiro. Três dias depois o Kabuscorp do Palanca tem o primeiro “teste de fogo”, quando defrontar o Petro de Luanda na Supertaça de Angola, no estádio 11 de novembro.