A equipa principal de futebol do Desportivo da Huíla segue nas próximas horas para a província de Benguela na procura de jogos-treino com formações do seu escalão, devendo defrontar na quarta-feira o 1º de Maio de Benguela, no quadro da pré-temporada. 

Esta é a segunda fase de preparação da equipa militar do sul do país, sendo que a anterior decorreu no Lubango, onde espera regressar na próxima semana para fazer parte de um torneio.

Até agora a formação huilana efectuou apenas um 'teste', com os Académicos do Lubango, do Girabairro, a quem venceu por 6-0.

Ao fazer um balanço da primeira etapa de preparação, o técnico principal do Desportivo, Mário Soares, admitiu que há “muita” entrega e alegria no grupo, o que lhe faz acreditar que o trabalho tem resultados positivos.

"Facilmente teremos uma equipa homogénea, por isso exigimos que eles trabalhem mais e melhor, pois temos a necessidade de recuperar o tempo perdido e esperar que os rapazes correspondam", sustentou o treinador.

Mário Soares disse notar que paulatinamente a equipa está a encontrar a sua forma física desejada, o que é mais importante nesta fase, porque o aprimoramento tático virá com os jogos.

O Desportivo da Huíla deve deslocar-se no dia 5 de fevereiro ao Gabão, onde três dias depois defrontará o Mounana para a 1ª mão das preliminares da Taça CAF.