A pré-temporada da equipa principal de futebol do Benfica do Lubango está a ser marcada por lesões sucessivas, estando até agora contabilizadas quatro, com destaque para o avançado Pick, uma das aquisições para o Girabola 2014, soube hoje a Angop.

Segundo o treinador-adjunto dos “encarnados da Chela”, a situação é preocupante, mas mantém confiança no corpo médico que promete devolver os atletas ainda antes do começo do Girabola.

Outro jogador lesionado é o médio Severino, mas que também vai fazendo trabalhos limitados, enquanto Mazó (defesa) lesionou-se no princípio da época, mas já faz trabalhos de recuperação física, estando na mesma condição Chiminha.

O adjunto de Jorge Nito disse que a equipa tem dez sessões cumpridas e a satisfação é total, pela entrega dos pupilos.

“O grupo cumpriu o primeiro micro-ciclo dedicado à parte física, agora o trabalho é encontrar a equipa básica para o Girabola. Eles estão a corresponder com o programado e há bons indicadores em termos físicos, presentemente vamos entrar para a fase tática e técnica”, ressaltou.

O grupo conta já com a integração do médio ofensivo Antero, assim como do novo preparador físico, o cubano Eduardo Ramon.

Até ao início do Girabola, mais quatro jogadores serão afastados, formando um plantel de 30 atletas.

O Benfica do Lubango regressa ao Girabola três anos depois.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.