Os inspetores do Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol (FAF) recomendaram hoje os dirigentes do Benfica do Lubango e do Desportivo da Huíla a procederem com urgência alterações de alinhamento nos relvados dos estádios 11 de Novembro e Tundavala, se quiserem receber jogos oficiais.

Em declarações à imprensa após visita de inspeção hoje a estes recintos, Damião Neto, vogal do Conselho Técnico da FAF, disse que o alinhamento destes campos não corresponde com as medidas determinadas pela FIFA, por isso é urgente que até esta sexta-feira se façam correções.

“Os campos estão bons para a realização dos jogos, mas o que peca são os alinhamentos que não correspondem com as medidas determinadas superiormente e estamos aqui para trabalhar com os gestores destes campos”, disse.

Segundo Damião Neto, a federação já havia determinado prazos para que essas vistorias fossem feitas, mas devido à realização dos campeonatos de juniores e juvenis no Huambo protelou-se para o momento atual.

Disse que os inspetores recomendaram o ajuste de quatro centímetros nas balizas, bem como a linha horizontal para área técnica e reajuste nas laterais das balizas, onde é confundida com as malhas e a sinalização.

Damião Neto acrescentou que se as recomendações não forem cumpridas os inspetores deverão chumbar a intenção dos clubes huilanos, o que implicará a FAF determinar os locais alternativos.

Os inspetores visitaram igualmente as áreas complementares dos estádios, balneários, cabines de imprensa e outras.

O Estádio da Tundavala tem capacidade de albergar mais de 21 mil pessoas e o 11 de Novembro, afeto ao Benfica do Lubango, conta com quatro mil assentos.