Quatros vitórias e dois empates, oito golos marcados e três sofridos, é o saldo da primeira fase do estágio que o FC Bravos do Maquis efetua no Algarve (Portugal), na preparação do Girabola2014.

A vitória mais recente foi conseguida na noite de quarta-feira sobre o FC Ferreira por 1-0, que vai competir na prova de acesso à segunda divisão portuguesa, com golo do defesa Sílvio, aos 53 minutos.

Para o treinador do FC Bravos do Maquis, Pedrag Jokanovic, os resultados dos jogos conseguidos aumentam a confiança e ajudam no trabalho da equipa técnica, ao mesmo tempo que reconhece serem enganosos, em função da diferença do campeonato e dos adversários dos Maquis no estágio.

No balanço da primeira fase, o técnico disse que a equipa está ainda presa e pesada, devido à carga física submetida, mas que o cenário vai mudar na segunda fase, a decorrer em Estoril, durante 14 dias.

Em Estoril, Jokanovic vai usar uma metodologia para soltar mais o plantel, consolidar a consistência do setor defensivo e intermédio e melhorar a finalização, para permitir que esteja como pretendido até a altura da competição.

Durante a primeira fase, o FC Bravos do Maquis venceu o GD Lagoa (2-0), Recreativo do Libolo de Angola (1-0), Quarteira (3-0) e FC Ferreiras (1-0) e empatou com o Lusitano FC (1-1) e Esperança de Lagos (2-2)

O grupo deixou esta quinta-feira a região de Algarve, com destino ao Estoril, palco da última etapa de preparação.