Pelo menos noventa futebolistas tentarão, partir desta quinta-feira, uma vaga no plantel principal do Porcelana FC do Cuanza Norte, formação que disputará na presente temporada o campeonato provincial de futebol, taça de Angola e campeonato angolano da segunda divisão, conhecido por "segundona".

Em declarações à Angop, o treinador do clube Osvaldo Roque “Jony” afirmou que o plantel será formado por 35 jogadores e que a seleção será feita no estádio dos Dinizes com base, fundamentalmente, na condição física e técnica.

Osvaldo Roque “Jony” explicou que, em função do elevado número de candidatos, torna-se difícil escolher os melhores atletas, fator que obriga a participação ativa dos demais membros da equipa técnica.

“ Peço que todos estejam no campo tanto dirigentes como amantes do futebol, de modo a participarem também na avaliação dos atletas, porque eu sozinho não consigo apurar os melhores para o plantel, pelo facto de sermos todos novos na equipa técnica e precisarmos de mais olhos”, referiu.

O Porcelana FC do Cuanza Norte desceu para a segunda divisão após a primeira aparição no Girabola'2013. Consta atualmente entre os principais objetivos da direção o regresso à principal competição do futebol nacional em 2015.