Com apenas um treino por questões burocráticas que envolveram a contratação, o congolês democrata Tresor Mputu Mabi é a principal novidade entre os convocados do Kabuscorp do Palanca para o jogo da Supertaça com o Petro de Luanda, às 17h00 no estádio 11 de Novembro, na capital angolana.

Decidida a elevar o número de troféus na galeria, depois do Girabola'2013, a direção do clube do Palanca apostou no antigo capitão do TP Mazembe, naquela que pode ser considerada a contratação mais mediática do futebol angolano para essa temporada.

O curriculum do avançado, 28 anos, pode justificar a presença no jogo de abertura de época, apesar de integrado no coletivo apenas domingo. Foi peça importante das últimas conquistas do TP Mazembe, nomeadamente na Liga dos Clubes Campeões Africanos em 2009 e 2010, além de ter disputado a última edição do CAN em 2012, na África do Sul.

Outra novidade do clube de Bento Kangamba é Zuela. O defesa central vindo do FC Alania Vladikavkaz, da Rússia, será igualmente atracão esta terça-feira no estádio construído para o CAN de Angola em 2010, numa convocatória em que figuram ainda os atacantes Meyong (camaronês), melhor marcador do Girabola'2013, e Love Kabungula, ex-Petro de Luanda.

Edouard Antranik convocou ainda: Rúbia, Matapi, Lunguinha, Hernâni, Breco, Dax, Silva, Kialunda, Fiston, Mpele Mpele, Adawa, Didi, Kibeixa e Lami.

Já o Petro de Luanda mantém a base do plantel da época transata. Realce apenas para a contratação do técnico brasileiro Alexandre Graselli.

Depois de uma temporada para esquecer, tendo salvo a época com a conquista da Taça de Angola, entraram para o 4º classificado do Girabola 2013 só o Chora (Kabuscorp), Gerson (Santos FC) e os regressados Mateus e Mabululu, emprestados no ano passado ao Recreativo do Libolo.

Para o jogo a realizar-se a 4 de Fevereiro, data que assinala o início da luta armada, a equipa mais titulada do país (15 troféus no Girabola) poderá apresentar-se de início com: Lamá, Ari, Mabiná, Etah, Borges, Nari, Job, Gilberto, Mateus, Flávio e Keitá. Gerson, Abdul, Osório, Ben Traoré, Isaac, Mabululu e Chora devem figurar entre os convocados