O presidente do Benfica Petróleos do Lubango, Sérgio da Cunha Velho, admitiu hoje que o clube enfrenta graves problemas financeiros, podendo levar a sua equipa a desistir do Girabola 2014.

Falando hoje em conferência de imprensa, o dirigente disse que até agora só têm disponível dinheiro para suportar a equipa principal de futebol até a oitava jornada, necessitando de pelo menos 200 milhões de Kwanzas (1.508.550 euros) para a temporada toda.

Cunha Velho disse que o seu patrocinador oficial, a “Sonangol Pesquisa e Produção”, apenas vai disponibilizar 100 milhões de kwanzas (754.274 euros), o que é insuficiente.

“Enviamos 30 convites às empresas da província da Huíla e só duas é que responderam positivamente com apoios medicamentosos e alimentares, mas as restantes até agora não deram qualquer parecer”, realçou dirigente.

Solicitou, no entanto, à classe empresarial local e nacional no sentido de prestarem apoios às equipas que sobem para a primeira divisão. “A participação de um clube nas competições nacionais implica muitos recursos e o Benfica só possui um patrocinador”, realçou.

Na primeira jornada o Benfica do Lubango recebe o Sporting de Cabinda.