Após vencer o FC 08 Hamburgo da Alemanha na noite de domingo (1-0), no centro universitário de Lisboa (Portugal), o FC Bravos do Maquis tem condições competitivas mínimas para disputar o Girabola2014, que se inicia dentro de 11 dias.

O desafio marcou uma nova etapa da equipa do Moxico ao apresentar uma defesa coesa e compacta constituída por Joel, Lelo, Chonene e Miro, e um meio campo rápido nas transições, causando derrota dos alemães que disputam a quarta divisão (está em defeso) do país europeu.

Na análise do jogo, o técnico-adjunto do Maquis, António Romão, referiu que a equipa está num bom nível e, aos poucos, já começa a se entrosar e aproximar das condições competitivas previstas para iniciar a disputar o Girabola2014.

O adjunto de Predrag Jocanovic, durante o duelo observou uma equipa mais paciente, calma e soube esperar para fazer o golo no momento oportuno, concretizado pelo defesa Miro, na cobrança de um livre à entrada da área.

“A equipa está num bom nível e nota-se uma evolução e de uma forma gradual vamos ajustar alguns aspectos”, disse, perspetivando ainda muito trabalho nesta fase derradeira da pré-época.

Com esta vitória eleva-se para cinco o número de triunfos, contra três empates e uma derrota.