Com três reforços apenas, o Petro de Luanda conta um plantel de trinta jogadores e entra para o Girabola2014, que arranca sexta-feira, como um dos principais candidatos ao título.

Os referidos reforços são os defesas Ary e Chora, provenientes do Recreativo do Libolo e Kabuscorp do Palanca, respectivamente, e o guarda-redes Gerson, vindo do despromovido Santos FC.

De regresso à formação” tricolor” estão os avançados Manguxi e Mabululu, que estavam emprestados ao Santos FC e Recreativo do Libolo, respectivamente, o defesa central Vado, que esteve no Atlético Sport Aviação (ASA) e o médio Mateus, que representou na última temporada o Recreativo do Libolo.

A equipa que possui quinze títulos de campeão nacional vai estrear também o seu treinador, o brasileiro Alexandre Grasseli, com  quem tem um vínculo contratual de  dois anos, ocupando a vaga do português José Diniz.

O grupo leva já três jogos oficiais este ano, dos quais um para a supertaça (derrota diante do Kabuscorp 1-3) e dois da Taça da Confederação (derrota na primeira mão 0-2 e vitória na segunda mão 3-0). Estreia-se no Girabola, no próximo domingo, diante do Sagrada Esperança da Luanda Norte, às 16 horas, no estádio 11 de Novembro.

A equipa do "Catetão" conta com cinco estrangeiros, dos quais dois senegaleses, um camaronês, um congolês, um português e um ganês.

Pelo quarto ano consecutivo a equipa vai jogar na condição visitada no estádio 11 de Novembro, o maior do país, com capacidade para cinquenta mil espectadores.

A sua sede social situa-se na baixa de Luanda, na zona do Eixo-viário, enquanto que os seus campos de treinos encontram-se no complexo desportivo Demóstenes de Almeida (Catetão), com duas quadras, sendo uma de relva sintética e outra natural, denominados Osvaldo Saturnino de Oliveira "Jesus" e Carlos Queirós, respectivamente.

Sagrou-se campeã nacional pela última vez em 2009, sob orientação do treinador português Bernardino Pedroto.

Plantel do Petro de Luanda

Guarda -redes: Lamá, Jotabé, Benvindo e Gerson:

Defesas: Etah, Chora, Ariclene, Borges, Vado, Abdul, Mira, Mabiná

Médios: Osório, Mano, Job, Gilberto, Isaac, Mateus, Chara, Nari, Diógenes, Carlinhos,

Avançados: Flávio, Mabululu, Ben Traoré, Acheapong, Keita, Filhão, Lelo Mbele, Manguxi

Treinador: Alexandre  Grasseli

Treinadores-adjunto: Jaime Sousa e Silva Nejó

Preparador físico: Beto Garcia

Médico: Nélson Bolivar