A Televisão Pública de Angola (TPA) vai no presente Girabola2014, que arranca sexta-feira, transmitir em cada jornada uma partida fora de Luanda, segundo deu a conhecer o seu subdirector dos programas desportivos, Neto Júnior.

"Como provedor de serviço público, a TPA está focada numa cobertura com dimensão nacional, com isto, vai transmitir o maior o número de jogos possíveis disputados nas outras províncias de Angola".

Segundo o responsável, a planificação envolve transmitir a cada jornada um jogo fora de Luanda, também como forma de mostrar cada vez mais o país, através do desporto.

Relativamente à simultaneidade dos jogos ao longo da temporada, a fonte adiantou que a TPA tem condições tecnológicas que permitam assegurar uma boa cobertura. "Temos dois canais, e quando acontecer essa simultaneidade provavelmente os jogos serão transmitidos nesses  canais".

Por outro lado, Neto Júnior adiantou que a TPA vai retomar uma rubrica  lançada em 2011, "O golo da Jornada", que é um interativo com os telespectadores que, por mensagens telefónicas, escolhem as propostas de golo da jornada.

Além das formações de Luanda, vão disputar a competição as equipas do Recreativo da Caála (Huambo), 1º de Maio ( Benguela), União Sport (Uíge), Desportivo, Benfica (Huíla), Bravos do Maquis ( Moxico), Sporting ( Cabinda), Recreativo do Libolo ( Cuanza Sul), Sagrada Esperança ( Lunda Norte).

A capital do país conta com o grosso de equipas, um total de sete: Kabuscorp do Palanca, Petro de Luanda, 1º de Agosto, ASA, Benfica de Luanda, Interclube e Progresso do Sambizanga.