O treinador do Petro de Luanda, o brasileiro Alexandre Grasseli, confirmou esta sexta-feira, na capital, a prontidão da sua formação para a disputa do jogo diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte, referente à primeira jornada do Girabola, que arranca esta noite.

Em declarações à imprensa, no final da última sessão de treinos realizada no campo adjacente ao estádio 11 de Novembro, o treinador brasileiro, que se estreia na competição, referiu que o grupo trabalhou sem qualquer limitação e com níveis de motivação altos em função do resultado do jogo da segunda mão da Taça da Confederação, em que venceu o African Stars da Namíbia , por 3-0.

" Uma vitória é sempre bem-vinda para nós treinadores, jogadores e adeptos", disse, acrescentando que o desempenho da equipa vai demonstrar tudo que fizemos durante toda a semana de preparação.

Referiu ainda que o Petro tem a responsabilidade de começar com vitória, tendo em conta o seu histórico, sobretudo por ser a equipa mais titulada do país.

Alexandre Grasseli disse ter observado alguns jogos da temporada transacta, que o permitiu esquematizar bem o confronto diante do Sagrada Esperança.