A Polícia Nacional garante o policiamento total durante a realização do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola) que inicia nesta sexta-feira, e apela aos adeptos a manterem a ordem.

A informação foi prestada hoje à Rádio 5 pelo Superintendente-chefe, Orlando Bernardo, quando abordava o policiamento à maior competição futebolística do país.

O oficial superior da Polícia Nacional pediu maior consciência aos adeptos e que aptem por uma atitude de cooperação para evitar situações desagradáveis nos estádios.

Orlando Bernardo informou que a Polícia Nacional tem reunido com os chefes de claques dos clubes envolvidos no Girabola'2014 e outras competições sob égide da Federação Angolana de Futebol (FAF), apelando em seguida ao comportamento cívico e ao “fair-play”.

“Não haverá tolerância para aqueles que insistirem na alteração da ordem”, alertou.

A época futebolística transacta foi marcada pela agressão ao árbitro assistente Júlio Lemos, no jogo da Taça de Angola entre o Interclube-Petro de Luanda, no estádio 22 de Junho, e pela morte de um adepto do Petro de Luanda, após o jogo do Girabola com o 1º de Agosto, no estádio 11 de Novembro.