Os avançados David Magalhães (32 anos) e Freddy dos Santos (35), que já representaram a seleção angolana de futebol, em ocasiões diferentes, constituem destaque do novo plantel do Recreativo da Caála, que vai competir no Girabola e na Taça de Angola.

Curiosamente, ambos representaram a época passada o 1º de Agosto, agremiação que abandonaram antes do Girabola chegar ao fim, por, segundo os mesmos, serem pouco utilizados.

Com provas dadas no Girabola, onde em 2009 chegou a ser melhor marcador, com 19 golos, David é, também, o futebolista do plantel que mais vezes disputou o campeonato nacional de futebol da 1ª divisão, somando 14 presenças desde que foi lançado, em 2000, pelo técnico João Machado, na Académica do Lobito.

A sua apetência pelas balizas adversárias valeu-lhe presença no Campeonato Africano das Nações (CAN), disputado em 2010 no país.

Além da Académica do Lobito, Petro de Luanda e 1º de Agosto, o futebolista também já representou o ASA, em 2012, onde chegou a ser melhor marcador do conjunto com oito golos.

Já Freddy dos Santos, que pelo 2º ano consecutivo vai disputar o Girabola, depois de ter construído a sua carreira futebolística no estrangeiro, tem a seu favor o facto de ser entre os 29 do plantel o que mais vezes vestiu as cores dos Palancas Negras.

Durante a campanha de apuramento ao CAN2006 no Egipto e ao mundial da Alemanha, em 2006, o mesmo disputou oito jogos, em um dos quais marcou o golo solitário da vitória.

Foi na recepção ao Rwanda, no dia 5 de Setembro.

Em Portugal, Freddy alinhou pelas equipas do Estoril, União de Leiria, Moreirense e Desportivo das Aves, ao passo que no Chipre jogou no Doxa Katokopia, Enosis e AC Ominia.

Tem ainda passagem pelo Qatar, onde esteve ao serviço do Al-Gharafa.

Os 88 golos marcados ao longo da carreira, nas equipas onde passou, convenceram a direção do Clube Recreativo da Caála, que pretende tornar-se numa equipa de topo nacional, ao contratarem este futebolista.