O golo do médio ofensivo Mano, que valeu a vitória do Progresso do Sambizanga sobre o 1º de Agosto, deixou os adeptos do clube em festa, após os 90 minutos da partida, no jogo inaugural do campeonato nacional de futebol da 1ª divisão, Girabola 2014.

No resumo da partida, disputada no estádio da Cidadela, destaca-se, aos cinco minutos, do encontro, a tentativa de um “chapéu” de Ito sobre o guarda-redes adversário, Hugo.

Aos 11 minutos Mateus Galiano da equipa militar isolando-se na área do Progresso a passe de Amaro, mas o passe para Vozinho sai atrasado e o guarda-redes do Sambila evitou o golo.

Aos 22’, Amaro em jogada combinada com Guilherme, Mateus Galiano e Marco Soares chegou com perigo à baliza da equipa “militar. Ao intervalo os resultados mantinham-se em 0-0.

No reatamento, Daúto Fakirá fez a primeira mexida no plantel, aos 46’ tirou Ibukun e colocou em campo Figo. Aos 50’Marco Soares, por lesão, cedeu lugar a Bua.

Apesar das alterações dos militares, o técnico do Progresso, Lúcio Antunes manteve a confiança no plantel inicial e aos 55’ o Progresso inaugurou o marcador, numa jogada de Mano.

Os rubros negros, não cruzaram os braços e procuravam soluções para chegar ao empate. aos 65’ Fakirá esgotou as substituições fazendo entrar Tchitchi em substituição de Amaro.

Resultado final: 1ª de Agosto 1 – 0 Progresso.

Na próxima jornada, o Progresso vai a casa do Sagrada Esperança enquanto o 1º de Agosto recebe o Recreativo da Caála.