O Benfica de Luanda, Recreativo do Libolo e o Progresso do Sambizanga lideram, com seis pontos cada, o Campeonato Nacional de futebol da I divisão (Girabola), após conclusão hoje da segunda jornada.

O Benfica de Luanda, depois de golear na primeira jornada o ASA por 3-0, foi hoje ao terreno do União Sport do Uíge derrotar por 1-0, com golo de Diakité.

A formação do Uíge continua sem ganhar na competição e ocupa os últimos lugares da tabela classificativa.

Já o Recreativo do Libolo venceu nesta segunda jornada, em Calulo, o Benfica do Lubango, por 2-0, com Chico e Dário a marcarem os tentos da formação do Cuanza Sul.

Na primeira jornada o Libolo ganhou o Interclube por 1-0, enquanto que o Benfica do Lubango saiu derrotado no seu reduto diante do Sporting de Cabinda (1-2).

Por sua vez o Progresso Associação do Sambizanga foi ao Dundo derrotar o Sagrada Esperança da Lunda Norte por 1-0, com Kalu a fazer “gosto ao pé” logo aos dois minutos da primeira parte.

Na jornada anterior a equipa do “sambila” venceu o 1º de Agosto por 1-0, naquele que é considerado um dos maiores derby da capital. Já o Sagrada Esperança veio a Luanda empatar com o Petro Atlético.   

A jornada dois do Girabola2014 abriu quarta-feira, em função do envolvimento das equipas angolanas nas Afrotaças.

O Kabuscorp levou de vantagem sobre o FC Bravos do Maquis, por 2-1, o 1º de Agosto perdeu mais uma vez diante do Recreativo da Caála (0-1), o Petro empatou em Cabinda frente ao Sporting local (1-1) e o Desportivo da Huíla ganhou em casa o 1º de Maio por 2-0.