Passes, contra-ataques, saídas rápidas, lances de bola e finalização dominaram terça-feira a preparação do Sagrada Esperança da Lunda Norte que prepara a terceira jornada do Girabola2014.

Os Lundas têm uma deslocação este sábado ao Huambo para defrontar o Recreativo da Caála, para a terceira ronda do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, que retoma após interregno para o cumprimento da Data Fifa, na qual Angola empatou a um golo no dia 5 em casa da congénere moçambicana.

Falando à Angop sobre o momento actual do conjunto, o preparador físico, Jorge Ramiro, perspectivou uma "boa participação" do Sagrada Esperança na presente época, sustentando com o "alto grau competitivo dos atletas, embora o campeonato apenas tenha começado.
"O conjunto tem jogadores fantásticos, e o seu futebol é agradável e rápido", afirmou o técnico.
Quanto à paralisação no Girabola, Ramiro alertou para a necessidade de se trabalhar mais com vista a elaboração de uma metodologia adequada ao campeonato, adiantando que uma melhor planificação do calendário evitaria a quebra do ritmo competitivo além de condicionar os níveis atléticos dos futebolistas.
Jorge Ramiro aconselhou os árbitros a aperfeiçoarem cada vez mais, mormente, no domínio físico, no sentido de contribuir "na realização condigna" das partidas, bem como no desenvolvimento da modalidade.
De 60 anos, o especialista já passou por várias modalidades, com destaque para o futebol, onde jogou nos escalões de formação do Atlético do Huambo e Mambroa, no início da década de 70, tendo sido campeão pelo Interclube com as mesmas funções (2011).Foi também treinador olímpico de atletismo ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.