Quatro anos depois, o FC Bravos do Maquis voltou a derrotar (3-2), no Luena, o 1º de Agosto, no estádio Mundunduleno, no desafio referente a terceira jornada do Girabola2014 disputado este sábado. A última vitória maquisarde aconteceu em 2010 (2-1).

Foi com espírito de tentar reduzir a vantagem adversária em números de triunfos (11 contra dois) que o FC Bravos do Maquis desceu ao estádio Mundunduleno, que esteve novamente alagado como sucedeu no encontro com o Desporto da Huíla (1ª jornada), devido à chuva.

O 1º de Agosto até entrou melhor e beneficiou das jogadas que dariam os primeiros golos. As mais evidentes ocorreram aos 10 minutos, com Ary papel, na grande área, rematar sobre o travessão e Guilherme Afonso, aos 16', que subiu bem e cabeceou para o poste direito da baliza de Mário.

A resposta do Maquis foi com eficácia. O argentino Ávalos ao serviço da equipa do Moxico, já próximo do intervalo (38'), aproveitou um pontapé de canto e atirou de cabeça para o golo, deixando estático o guarda-redes Hugo.

O reatamento foi marcado de “chuva” de golos. Os militares empataram a partida aos 53', por Ary Papel, e nove minutos depois (62'), Milex voltou a colocar os anfitriões em vantagem. Numa altura de equilíbrio no jogo, Massadila, acabado de entrar, igualou o desafio (2-2), aos 77', após uma confusão na grande área maquisarde.

Quando se esperava pelo empate, o técnico do Maquis, Pedrag Jokanovic, substituiu Capuco por Sílvio e este deu a segunda vitória aos Bravos no Girabola2014, com um remate à entrada da área, aos 89'.

Este foi o 24º desafio entre o FC Bravos do Maquis e 1º de Agosto, tendo os "militares" amealhado 11 triunfos contra três da turma do Moxico, havendo ainda pelo meio 10 empates.