O Benfica de Luanda, primeiro do quarteto que lidera o Girabola2014 (7 pontos cada), defronta o Interclube, sexto colocado com seis, sexta-feira, às 17 horas, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, em jogo da quarta jornada.

Com cinco golos marcados e apenas um sofrido, a Águia de Luanda é por isso o primeiro dos quatros, designadamente, Progresso do Sambizanga, Líbolo e Kabuscorp do Palanca, apesar de possuírem todos os mesmos pontos.

O Recreativo do Libolo e Progresso do Sambizanga defrontam-se sábado, às 15 horas, em jogo de destaque da ronda, a disputar-se no estádio municipal Patrice Luvumba.

Em três desafios, as duas formações somam sete pontos e marcaram quatro golos cada, diferenciando-se apenas no número de golos sofridos, onde a turma do Cuanza Sul possui um negativo contra dois do adversário.

Contudo, a jogar perante o seu público, o bicampeão nacional (2011 e 2012) é teoricamente favorito, ainda mais por possuir um plantel experiente, contrariamente ao opositor que junta juventude e veterania.

No confronto entre si na época transacta, o conjunto do Cuanza Sul foi superior com vitória na primeira volta de 2-0 e 1-0, na segunda.

No mesmo dia, o Kabuscorp do Palanca (um dos líderes) defronta o 1º de Maio de Benguela (9º com quatro), às 16 horas, no estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Com Meyong, primeiro na lista dos melhores marcadores, com 3 golos, e Trezor Mputo Mabi, a contratação mais mediática da presente época, o campeão nacional é favorito a vitória, perante um Maio, cuja ambição é manter-se na primeira divisão. 

O 1º de Agosto recebe o Desportivo da Huíla, às 16 horas, no estádio 11 de Novembro, em Luanda. Os “militares” procuram o primeiro triunfo na competição, depois das derrotas frente ao Progresso (0-1), Recreativo da Caála (0-1) e FC Bravos do Maquis (2-3).

Contra todas as expectativas, o vice-campeão nacional ocupa o modesto 15º lugar, com zero pontos, enquanto o seu oponente vem em 10º, com três.

Ainda sábado, o Sporting de Cabinda (7º com cinco) defronta o Recreativo da Caála (8º com cinco), às 15h30, no campo do Tafe, o União Sport do Uige (16º com zero) joga com o Benfica do Lubango (13º com um ponto), no campo 4 de Janeiro, o Sagrada Esperança da Lunda Norte (12º com dois) recebe o FC Bravos do Maquis (5º com seis), no Dundo.

A quarta jornada encerra apenas dia nove de Abril com o jogo ASA (14º com um) e Petro de Luanda (11º com três), no estádio da Cidadela.

Essa partida foi adiada a pedido dos “tricolores”, em função da participação na taça da Confederação, em que visita este domingo, o Ismaieli do Egipto, para a penúltima eliminatória de acesso à fase de grupos.