O desempenho da equipa principal de futebol do Benfica do Lubango no campeonato angolano da primeira divisão, que soma um ponto em quatro jogos, está ligado a problemas administrativos, com realce para três meses de salários em atraso, disse hoje, terça-feira, nesta cidade, o técnico Jorge Nito.

Em declarações à Angop, após sessão matinal no campo pelado da comuna da Palanca, município da Humpata, o técnico dos “encarnados da Chela” afirmou que se nota um certo desapontamento por parte dos jogadores, uma vez que são chefes de família e dificilmente se terá um bom desempenho nestas condições.

Entretanto, Jorge Nito disse ter recebido informações da direcção do clube, segundo as quais, até ao momento, o patrocinador oficial, Sonangol, ainda não efetuou o depósito da dotação anual, fixada em 100 milhões de Kwanzas (1. 018 148 euros).

Acrescentou que se está a efectuar um trabalho “muito grande” na vertente psicológica, a fim de se dissiparem os efeitos negativos desta falta administrativa no terreno de jogo.

Os aspectos técnico-tácticos, segundo o treinador, estão igualmente a merecer atenção especial, a fim de "finalmente conseguir a primeira vitória em casa, para recuperar o ânimo do grupo".

No jogo deste sábado para a quinta jornada diante do Benfica do Luanda, Jorge Nito, atribui favoritismo ao adversário, atendendo à boa prestação que teve até agora, estando a liderar a prova com 10 pontos, ao contrário da sua equipa que tem em quatro jogos um.

Entretanto, afirmou que vai montar um esquema que visa contrariar o favoritismo do adversário, que passa pelo reforço do meio campo, para que o ataque seja bem servido e produza efectivamente.

Na abertura do Girabola2014, o Benfica do Lubango perdeu em casa (1-2) com o Sporting de Cabinda, seguindo-se derrota fora com o Recreativo do Libolo (0-2) para, na terceira jornada, amealhar o único ponto que soma, ao empatar (1-1) na recepção do ASA. No último jogo baqueou no reduto do União do Uíge por 2-0.