O Desportivo da Huíla recebe domingo, no Lubango, o Sagrada Esperança da Luanda Norte, com défice de um golo, ou seja, em quatro jornadas disputadas no Girabola2014, marcou cinco tentos e sofreu seis.

A equipa huilana possui penas uma vitória obtida na segunda jornada, na condição de anfitrião, diante do 1º de Maio de Benguela (2-0) e acumula três derrotas, na ronda inaugural, fora de casa, com Bravos do Maquis (1-2), em casa, com Kabuscorp (1-2) e como visitante, frente ao 1º de Agosto (1-2).

A defesa é o sector de maior preocupação, sendo por isso o mais trabalhado durante os treinos da semana. Dos seis golos sofridos, quatro foram de bola parada, resultantes de livre ou marcação de canto.
O ataque mereceu também atenção especial na preparação ao jogo de domingo. O técnico Mário Soares tem ensaiado jogadas ofensivas, intervindo sempre que necessário para corrigir posicionamentos e lances de desmarcação.
Hoje, sexta-feira, a equipa tem uma única sessão, no período da tarde, no restaurado estádio da Senhora do Monte, no último treino antes da recepção aos “Lundas”, no estádio do Benfica do Lubango, para 5ª jornada do Girabola2014.
Desportivo da Huíla ocupa a 12º posição com três pontos, os mesmos que o Sagrada Esperança em 14º.
Pataca, a cumprir castigo federativo, e Kumaca, a recuperar da lesão nos ligamentos do joelho esquerdo não farão parte do jogo, e poderão ser substituídos, respectivamente, por Dany Traça e Chico.