Depois de estar a perder na primeira parte por dois golos, o Kabuscorp do Palanca derrotou, na tarde deste sábado, no estádio 11 de Novembro, o 1º de Agosto por 3-2, com destaque para o médio Tresor Mputu, que marcou dois golos (49 e 66 minutos) para os campeões angolanos.

A equipa visitante teve a iniciativa de jogo, ao apostar em jogadas rápidas e saídas para o contra-ataque, o que lhe valeu o primeiro golo aos 14 minutos por Ary Papel.

Aos 33 minutos, após cruzamento letal de Mingo Bille, o zambiano Chileshi ampliou para 2-0, levando mais uma vez o público afeto ao clube central das Forças Armadas ao delírio.

No minuto seguinte, Amaro por pouco fazia o terceiro para a equipa do rio-seco, mas a bola foi desviada para cima da baliza de Rubian, que mostrava alguma intranquilidade depois de sofrer dois tentos num intervalo de 19 minutos.

Os " militares" asfixiaram o campeão angolano, que foi obrigado a jogar na defesa para evitar sofrer mais golos ainda no decorrer da primeira parte.

A quatro minutos do intervalo Breco teve azar ao ver a sua bola embater ao poste e que a mesma foi levada para fora por um corte efetuado pelo capitão do 1º de Agosto, Kali.

Os rubro-negros saíram em vantagem para o intervalo.

No reatamento, o treinador do Kabuscorp fez alterações em simultâneo: tirou o central Zwela e Fiston que foram rendidos por Abel Manfuila e Dax, no sentido de trazerem maior segurança no meio campo e no eixo da defesa.

Fruto da nova disposição trazida dos balneários, o Kabuscorp reduziu a marcha do marcador aos 49 minutos por Tresor Mputu, numa jogada em que a bola ainda tabelou no capitão da equipa Militar Kali e o guarda-redes Hugo numa falha clamorosa que permitiu que o esférico fosse para o fundo da sua baliza.

Foram necessários apenas seis minutos para que o Kabuscorp chegasse ao tento da igualdade, pelo médio Dax que relançou o desafio, depois de receber um cruzamentos efetuado por Lunguinha.

O 1º de Agosto reagiu e Jumice, isolado, aos 63 minutos, rematou por cima, jogada em que o guarda-redes dos campeões angolanos já estava batido.

Quando tudo fazia crer que o empate havia de prevalecer, a equipa da casa passou para frente, novamente por Tresor Mputu, decorridos 66 minutos.

Os "militares" baixaram progressivamente na segunda parte, o que gerou muitos protestos vindo das bancadas.

A falta de combinação no ataque também fez com que a equipa do Rio Seco não conseguisse fazer o golo da igualdade

A apatia tomou conta dos jogadores do 1º de Agosto e o seu treinador voltou a fazer uma alteração, ao colocar em campo dois jogadores com características ofensivas, o nigeriano Ibukum e o angolano Mateus Galiano, aos 77 minutos.

O final da partida ficou marcado com a atitude negativa dos adeptos do 1º de Agosto, que passaram a atirar objetos para o recinto de jogo, fruto da derrota sofrida.

Com este desaire, os "militares" em cinco jornadas venceram apenas um enquanto o Kabuscorp passa à liderança com 13 pontos, ao beneficiar do empate a um golo do Benfica de Luanda com o seu confrade do Lubango.