O jogo entre o Benfica de Luanda, terceiro colocado com 11 pontos, e o Petro de Luanda, 14.º com três pontos, constituiu o destaque da sexta jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão. O encontro está marcado para esta sexta-feira, às 18h00 locais, no estádio dos Coqueiros.

As duas formações da capital angolana tiveram sortes diferentes no arranque do presente Girabola. Os benfiquistas somam três vitórias e dois empates, ao passo que os petrolíferos vêm de três igualdades consecutivos mas com menos um jogo por disputar.

Apesar da baixa dos tricolores no nacional, os pupilos do treinador Alexandre Grasseli vêm moralizados após vencerem e afastarem o Ismaily do Egipto na penúltima eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação, daí que se espera por uma partida equilibrada.

Na edição de 2013, as “águias” foram superiores, ao imporem empate a um golo no reduto da equipa do eixo viário, na primeira volta, e triunfo, por 2-0, na segunda volta..

A jornada prossegue sábado com sete partidas, com realce para o duelo entre Recreativo do Libolo, um dos líderes com 13 pontos, e o FC Bravos do Maquis, sétimo, com sete pontos, às 15h00, no estádio Patrício Lumumba.

O clube do Cuanza Sul lidera a competição, com os mesmos pontos que o Kabuscorp do Palanca, fruto de quatro vitórias e uma igualdade. Já os maquizardes conseguiram até o momento vencer dois jogos e igual número de derrotas e um empate.

A jogar diante dos seus adeptos, o Libolo é teoricamente favorito e pode desforrar-se dos dois desaires da temporada passada, por 1-2 e 0-2 respetivamente.

A mesma hora (15h00) reserva ainda dois encontros. No Dundo, o Sagrada Esperança da Luanda Norte, 9.º com seis pontos, recebe o campeão nacional Kabuscorp do Palanca, ao passo que o União Sport Uíge (11º com três pontos) mede forças com o Progresso do Sambizanga (4º com 10 pontos).

Trinta minutos depois (15h30), Cabinda acolherá no campo do Tafi o Sporting Local (6º com 9)- Desportivo da Huíla (13º com 3). O Atlético Sport Aviação (16º com um) defronta na Cidadela o Recreativo da Caála (8º com seis).

A ronda encerra quando jogarem, às 17 horas, no 22 de Junho, o Interclube (5º com nove) - Benfica do Lubango (15º com dois) e, no estádio 11 de Novembro, o 1º de Agosto (12º com três) - 1º de Maio de Benguela (10º com quatro).