Os restos mortais do presidente de direção do Petro de Luanda, Morais de Brito, falecido em Portugal, vão a enterrar domingo no cemitério do Alto das Cruzes.

Segundo informação do clube a que Angop teve acesso, os restos mortais chegam esta noite à capital do país e vão pernoitar na sua residência e nas primeiras horas de domingo seguem para a sede do clube, ao eixo-viário.

Na sede do emblema " tricolor" haverá uma homenagem com quatro intervenções, nomeadamente do Petro de Luanda, da Sonangol, Família e da  Igreja Metodista.
O antigo administrador executivo da Sonangol e engenheiro de profissão foi encontrado morto na sua residência em Alges (Portugal), na passada quarta-feira, 2 de abril.
Mateus de Brito tinha como meta resgatar a mística do clube com várias conquistas a nível nacional e internacional, nas modalidades que possui, assim como a reabilitação da construção de infra-estruturas.
Enquanto presidente do clube" tricolor", cujo a principal referencia é futebol, a sua equipa conquistou duas Taças de Angola e uma Supertaça, bem como duas Taças dos clubes campeões africanos de andebol feminino.
Licenciado em geofísica, com especialidade em geologia e matemática pela Universidade de Tulsa – Oklahoma (Estados Unidos) e detentor de vários cursos de formação nas áreas de geofísica em Califórnia, Colorado e Texas (Estados Unidos) e na Inglaterra, Mateus de Brito nasceu a 23 de Outubro de 1960, no Dondo (Cuanza Norte)
A 14 de Janeiro 2012, Mateus de Brito foi eleito presidente de direcção do Petro de Luanda e empossado no cargo quatro dias depois, rendendo na presidência do clube Cardoso Pereira.
O Clube Atlético Petróleos de Luanda foi fundado a 14 de Janeiro de 1980, e conta as  modalidades de andebol, basquetebol, futebol, ginástica, voleibol, Karaté-Dó, atletismo e hóquei em patins. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.