O Atlético Sport Aviação (ASA) e Petro de Luanda defrontam-se às 16 horas desta quarta-feira, no estádio da Cidadela, em Luanda, para acerto da quarta jornada do Girabola2014.
O jogo havia sido adiado devido a deslocação dos “tricolores” ao Egipto, onde defrontaram o Ismaily (0-0), para a primeira mão da terceira eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.
O ASA vem de uma vitória surpreendente diante do Recreativo da Caála (2-0), depois de uma travessia no deserto de cinco jogos sem vencer, enquanto o seu opositor mantém o jejum, encontrando motivação no facto de estar a uma eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.
Depois da rescisão com o técnico Ernesto Castanheira, o substituto Samy Matias terá hoje de confirmar se a vitória da véspera não terá sido obra do acaso. A tarefa não será fácil perante um Petro que é somente a formação mais titulada da competição (15) contra três dos aviadores.
O ASA ocupa a 13ª posição com quatro pontos, enquanto o único representante angolano nas afrotaças é o penúltimo colocado com apenas três pontos, e menos um jogo.
A prova é liderada pelo Kabuscorp do Palanca com 16 pontos, seguido pelo Benfica de Luanda (14) e do Recreativo do Libolo (14). O Benfica do Lubango é o último da geral com apenas dois pontos.
Meyong (Kabuscorp) lidera a lista de melhores marcadores com cinco golos, contra quatro de Rasca (Benfica de Luanda).