Apesar dos maus resultados no Girabola, em nenhum momento a direção do Desportivo pensou em afastar o técnico Mário Soares, revelou hoje, quarta-feira, à Angop, no Lubango, capital huilana, o seu vice-presidente para o futebol, Neco Amaro.

Em entrevista, o dirigente disse que os resultados preocupam e a direção reuniu terça-feira para avaliar o que realmente se está a passar e depois chamou a equipa técnica com o mesmo propósito, mas descartou o afastamento do treinador, apesar de terem sido tomadas algumas medidadas.

“Tal como fizemos no ano passado, voltamos a dar um voto de confiança ao professor Mário Soares, porque sabemos ser pacientes, mas temos de saber que um técnico vive de resultados e é esta a mensagem que passamos”, assegurou.

Tranquilo, Neco Amaro disse que é difícil explicar o que realmente se está a passar, mas numa primeira instância descartou-se os treinos no campo pelado da Palanca e os do Pavilhão, como tem sido apanágio da equipa técnica, já que esta semana poderão receber da Direcção Provincial da Juventude e Desportos o reabilitado estádio da Senhora do Monte.

Disse que provavelmente estas anomalias estarão por detrás dos maus resultados, todavia, "doravante se verá se as vitórias aparecem, até porque a equipa é melhor que a do ano passado, que em sete jornadas haviam chegado aos 12 pontos, mais oito que na presente temporada".

Afastou o espetro de crise, afirmando que há apenas maus resultados, mas realça que é melhor que esta situação tenha ocorrido no começo do campeonato para se tomarem medidas e inverter o quadro enquanto é tempo.

“Estou convencido de que com as medidas tomadas, melhoramos as condições de trabalho, pelo que os resultados aparecerão, embora não de imediato”, frisou.

O vice-presidente da coletividade, filial do 1º de Agosto, sublinhou que a equipa está animada, até porque o Clube honrou todos os seus compromissos, embora nota-se, nas suas exibições, alguma falta de rigor tático.

Pediu aos adeptos que mantenham a paciência e que continuem a apoiar a equipa, para que juntos alcancem bons resultados.

Em sete jornadas, o Desportivo da Huíla, equipa sensação do Girabola2013, logrou quatro pontos, fruto de uma vitória sobre o 1º de Maio, em casa, e um empate diante do Sporting de Cabinda. Marcou seis golos e sofreu o dobro (12), ocupando a 15ª posição com quatro pontos.