O Sporting de Cabinda perdeu este sábado, no estádio do Chiazi, diante do 1º de Agosto por 1-0, sendo a sua primeira derrota no seu reduto.

O golo solitário do avançado da turma do 1º de Agosto Mateus Galiano foi marcado aos sete minutos da primeira parte, tirando todas as aspirações dos Leões de Cabinda, que almejavam uma vitória em casa.

A formação militar, orientada pelo técnico luso-moçambicano, Daúto Faquirá, entrou em campo a pressionar o último reduto do Sporting de Cabinda, que esteve a jogar sob pressão do seu público.

O 1º de Agosto praticou o melhor futebol durante os minutos iniciais da primeira parte, em que esteve a incomodar a zona defensiva do Sporting de Cabinda, fruto disso os militares inauguraram o marcador por intermédio do avançado Mateus Galiano aos sete minutos.

Sofrido o golo, o Sporting de Cabinda a jogar no seu terreno procurou o tento de empate, criando pressão do meio campo até à zona defensiva da formação do Rio Seco.

Apesar da pressão demonstrada pela equipa orientada pelo técnico angolano Albano César, o Sporting de Cabinda teve dificuldades em criar perigos de golo para igualar o marcador.

Na segunda parte, houve equilíbrio nos minutos iniciais, em que os dois conjuntos não queriam arriscar. O Sporting de Cabinda fez entrar os médios Guelor, Herite e Bukassa, mas em nada contrariaram a bem estudada tática de defesa dos militares.

As entradas por parte do 1º- de Agosto dos jogadores Tchitchi, Bua e Guilherme Afonso deram outra dinâmica ao conjunto militar, mas o resultado manteve-se até o apito final do árbitro André Banda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.