Nesta edição do Girabola2014, que tem na liderança o Recreativo do Libolo e o Benfica de Luanda, ambos com vinte pontos, foram despedidos os técnicos angolanos Ernesto Castanheira, Paulo Saraiva e luso-moçambicano Daúto Faquirá.

Ernesto Castanheira, à frente da equipa do Atlético Sport Aviação (ASA), foi o primeiro a ser afastado, depois de quatro jornadas, onde a formação "aviadora" não havia obtido qualquer vitória.

Samy Matias, até então treinador adjunto de Castanheira, comanda a equipa a título provisório, enquanto a direção do clube procura por um novo técnico.

O segundo a ser demitido foi o também angolano Paulo Saraiva, no 1º de Maio de Benguela, onde obteve apenas uma vitória, quatro derrotas e dois empates.

Os "proletários" encontram-se na penúltima posição com cinco pontos. O novo treinador é Agostinho Tramagal, que estreou-se com um empate a zero na jornada anterior (8) diante do Sagrada Esperança.

O último a ser afastado é o luso-moçambicano Daúto Faquirá, no 1º de Agosto,  domingo último, deixando a formação" militar" na sétima posição com dez pontos.

Durante o seu consulado, o 1º de Agosto, crónico candidato ao título, obteve quatro derrotas, três vitórias e um empate.

Na manhã desta segunda-feira foi apresentado o seu substituto, o bósnio Dragan Jovic,  escolhido para orientar o plantel durante o resto da época. Os seus compatriotas Nedzad Selimovic e Adman Hodzic, bem como os angolanos Felipe N'zaza e Napoleão Brandão completam a equipa técnica.

Todos os treinadores foram afastados no decorrer deste mês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.