Cinco jogadores, dos mais influentes da equipa da União Sport Clube do Uíge, ressentiram-se de lesões ou paludismo, informou hoje, segunda-feira, a Angop, o fisioterapeuta da equipa, Muaka Amy-Chaba.

Mauka Amy-Chaba disse que os defesas Loco e Nzau e o guarda-redes Matumona estão com ligeiras lesões nas regiões de tornozelo e joelho na sequência do jogo de sábado com o FC Bravos do Maquis (0-0), em que da oitava jornada do Girabola2014, disputado no estádio 4 de Janeiro.

O avançado Diavita e o defesa Rablo encontram-se, segundo o fisioterapeuta, acometidos com paludismo, tendo adiantado que a situação preocupa a equipa técnica e médica, na perspectiva da nona jornada, em casa do Desportivo da Huíla.

No treino de recuperação realizado está manhã no estádio municipal 4 de Janeiro, segundo constatou a Angop, os jogadores Nzau, Loco e Matumona treinaram separados do grupo, realizando apenas movimentos ligeiros.

Diavita e Rablo estiveram presentes, mas sentados no banco de assistentes.

A par de Loco (defesa central), entre os jogadores mais utilizados são Nzua (lateral esquerdo) e Matumona (guarda-redes), tendo ambos jogado nas sete jornadas, totalizando 630 minutos.

O avançado Diavita ainda não marcou, somou três titularidades e os outros quatro jogos foi suplente utilizado. Rablo (lateral direito) não dá muito nas vistas, mas destaca-se na eficácia defensiva.

O treinador principal do representante do Uíge na maior competição futebolística do país, Moke Adedé Moto, agendou para os próximos três dias treinos bidiários.

Após oito jornadas do Girabola2014, a formação uigense está na 13ª posição com cinco pontos e menos um jogo com o Petro de Luanda. Tem uma vitória, dois empates e quatro derrotas.