O Recreativo do Libolo, um dos dois comandantes do campeonato angolano de futebol, testa no sábado a invencibilidade e a liderança na deslocação a Luanda, para defrontar o 1.º de Agosto, no desafio mais importante da 9.ª jornada.

Para os "militares" o jogo constitui também um teste após a "chicotada psicológica" que afastou o técnico luso-moçambicano Daúto Faquirá, devido aos maus resultados acumulados.

A ronda deste fim de semana tem ainda como aliciante o jogo em casa do campeão em título, Kabuscorp do Palanca, que recebe o Atlético Sport Aviação (ASA), depois de na jornada anterior ter averbado a primeira derrota na prova, justamente na deslocação a casa do Recreativo do Libolo.

Também no sábado, mas no Luena, província do Moxico, a equipa da casa, Bravos do Maquis, recebe o outro líder, o Benfica de Luanda, em partida em que o treinador dos "encarnados", Zeca Amaral, vai encontrar a sua antiga equipa.

À semelhança da ronda anterior, o Petro de Luanda volta a adiar o seu jogo, desta vez com o 1.º de Maio de Benguela, devido à sua presença, neste domingo, na segunda mão da última eliminatória da Taça da Confederação, em que defrontará os camaroneses do Coton Sport.

Programa completo da 9.ª jornada:

- Sábado, 26 abr:

1.º de Agosto - Recreativo do Libolo.

Kabuscorp - ASA.

Bravos do Maquis - Benfica de Luanda.

Sagrada Esperança - Sporting de Cabinda.

- Domingo, 27 abr:

Recreativo da Caála - Interclube.

Progresso do Sambizanga - Benfica do Lubango.

Desportivo da Huíla - União Sport do Uíge.

- Quarta-feira, 18 jun:

1.º de Maio de Benguela - Petro de Luanda.