O factor altitude foi apontado como causa da goelada sofrida pelo Interclube, por 5-0, diante do Recreativo da Caála, em partida disputada no estádio do Caála, na província do Huambo, para a 9ª jornada do Girabola.

A justificação é do treinador croata que orienta a formação da “polícia”, Misard Omerhodzic, em declarações à imprensa no final do jogo, tendo afirmado que a equipa teve dificuldades de adaptar-se ao clima desta região, uma das com maior altitude em Angola.

“A altitude foi prejudicial para a nossa equipa, principalmente nos 45 minutos iniciais, onde sofremos quatro golos. O clima desorientou os jogadores e isso ficou refletido na nossa má exibição”, mencionou.

Para a próxima jornada, diante do FC Bravos do Maquis, em casa, Misard Omerhodzic promete uma equipa aguerrida, capaz de vencer o adversário para apagar a má imagem deixada este domingo e na ronda anterior em que perderam por 1-0 diante do Progresso do Sambizanga.

Com esta derrota o Interclube desceu da 4ª para a 6ª posição, com os mesmos 13 pontos. O Recreativo do Libolo lidera o campeonato com 23 pontos, ao passo que as formações do União do Uíge, Benfica do Lubango e 1º de Maio de Benguela partilham a última posição com cinco pontos.