O Kabuscorp do Palanca tem este fim-de-semana uma deslocação difícil ao terreno do União Sport do Uíge, na décima jornada do Girabola2014, na qual o líder Recreativo do Libolo do Cuanza Sul (23 pontos) recebe o Sagrada Esperança da Lunda-Norte.

A formação do bairro Palanca, segundo colocado (22), não deverá encontrar facilidade diante dos anfitriões, apesar da modesta 14ª posição com apenas cinco pontos.

Este conjunto tem criado dificuldades aos oponentes quando joga na condição de visitado, mas o Kabuscorp conta com um ataque de luxo composto por Tresor Mputo, Doutor Lami e Meyong, este último melhor marcador da competição com sete golos.

A partida entre o Recreativo do Libolo e Sagrada Esperança da Lunda Norte é aguardada com particular interesse, tendo em conta o resultado positivo na ronda anterior.

O Libolo superou no estádio 11 de Novembro, em Luanda, o candidato 1º de Agosto, enquanto os lundas ganharam pela primeira vez esta temporada no seu terreno o Sporting Clube de Cabinda.

O Benfica de Luanda (terceiro com 21), recebe sexta-feira, na abertura da jornada, o Desportivo da Huila (13/sete), no estádio dos Coqueiros.

Na nona jornada, os “encarnados” da capital foram ao Luena impor um empate nulo ao FC Bravos do Maquis do Moxico. Os militares da frente sul também venceram no seu terreno. A vítima foi o União Sport do Uíge.

O Progresso do Sambizanga, que tem alternado entre bons e maus resultados, defronta o Petro Atlético de Luanda, numa das partidas de cartaz da jornada.

Os “tricolores”, com três jogos em atraso, face a participação nas afrotaças, onde já foram afastados, somam sete pontos em 11º, contra 17 dos sambilas, em quarto.

Sábado, no estádio da Cidadela, jogam ASA/1º de Agosto. Os aviadores” (12º) somam sete pontos, menos três que os militares (9º).

Defrontam-se ainda Interclube/FC Bravos do Maquis (22 de Junho), e Sporting de Cabinda/1º de Maio de Benguela (Tafe).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.