As duas equipas da capital fizeram na manhã desta sexta-feira os últimos treinos, visando o jogo de amanhã às 15h30 horas locais, no Estádio da Cidadela, em Luanda, referente à 10ª jornada do Girabola.

As duas formações da capital estão de ânimo renovado com as contratações de novos treinadores. Segundo o treinador principal do ASA, Sami Matias, a equipa está a criar as últimas estratégias para bater o 1º de Agosto, um “um adversário muito forte e que quer contrariar o resultado”.  

“Vai ser um jogo difícil, mas vamos lutar até ao fim para conseguirmos vencer e continuarmos com o nosso objetivo, que é encostarmos nos lugares cimeiros e mantermos a permanência da equipa no próximo Girabola", disse aos jornalistas.

Por sua vez, o porta voz do 1º de Agosto para o futebol, Carlos Alves, acrescentou que a equipa está a ganhar terreno com o novo treinador, Dragan Jovic. "Estamos a dar passos positivos e esperamos um resultado positivo frente ao ASA, que também mudou recentemente de treinador e tática de jogo. Queremos concretizar o que está agendado, estar entre os cinco primeiros classificados do campeonato", atirou.

Quem também contribuiu sobre o desafio, foi o avançado do 1º de Agosto, Mingo Bile, que revela como está a acontecer o processo de adaptação. "Estamos a ambientar-nos com o treinador que também é muito exigente e esperemos obter um bom resultado.”

Em relação ao jogo deste sábado, Mingo avança que a equipa respeita o ASA mas quer ganhar: “Temos os nossos interesses traçados, vencer e acabarmos com os problemas em termos de resultados", disse.

Na classificação o ASA, encontra-se na 12ª posição com sete pontos enquanto o 1º de Agosto, está na 9ª posição com 10 pontos. Na próxima jornada o 1º de Agosto, vai receber o União do Uíge, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, e os “aviadores”, defrontam fora de portas o Sagrada Esperança da Lunda Norte.