Para se redimir da derrota sofrida na jornada passada em casa do Desportivo da Huíla, por 3-2, o treinador da equipa principal da União Sport Clube do Uíge, Moke Adedé Moto, ambiciona vencer neste sábado, no estádio 4 de Janeiro, a formação do Kabuscorp do Palanca, segundo classificado com 22 pontos, na 10.ª  jornada do Girabola2014.

“Apesar do jogo passado em que perdemos com a Huíla, numa reviravolta no marcador da equipa caseira, os treinos decorrem a bom ritmo, serenidade e transparência na arrumação dos aspetos técnicos e táticos”, disse Moke Adedé Moto, à imprensa no fim do treino de quinta-feira realizado no estádio 4 de Janeiro.

“Vamos jogar com a equipa campeã nacional em nossa casa de peito aberto do primeiro minuto ao último, porque as duas equipas estão na mesma competição, embora da diferença de 17 pontos na tabela de classificação e ambas entrarão em campo com 11 jogadores cada”, observou o treinador.

Moke Moto referiu estarem já ultrapassadas as dificuldades que a equipa vinha tendo nas jornadas passadas no sentido de marcar golos, adiantando que os treinos estão a ser montados com atenção nos três sectores (defesa, meio campo e ataque).

Disse que os 27 jogadores que compõem o plantel estão saudáveis e motivados no embate com o Kabuscorp do Palanca, tendo anunciado mudanças na equipa inicial que defrontou o Desportivo da Huila, no meio campo e ataque, mas não adiantou nomes.

Ao cabo de nove jornadas já disputadas no presente Girabola, liderado pelo Recreativo do Libolo (23 pontos), a formação uigense ocupa a 14ª posição (cinco pontos), com menos um jogo com o Petro de Luanda, devido o envolvimento deste na Taça da Confederação, em que foi eliminado no estádio 11 de Novembro, pela equipa do Coton Sport.