Os sócios do 1º de Agosto residentes na cidade do Lubango, província da Huíla, manifestaram-se hoje, terça-feira, desapontados com as pobres exibições da equipa “militar” no Girabola2014, onde em dez jogos averbou seis derrotas.

Em declarações à Angop, para avaliar a prestação do 1º de Agosto no Girabola, onde em dez jornadas conta com três vitória e um empate, os aficionados consideram “pobre” as exibições dos jogadores.

Manuel Neto, responsável do núcleo dos sócios do 1º de Agosto na Huíla, afirmou que a substituição de Daúto Faquirá veio tarde, pois desde há muito que o conjunto vinha demonstrado debilidades, mas também nada mudou na forma de jogar.

“Pensamos que há algum problema entre jogadores e a direção, visto que no último jogo contra o ASA, em que perdeu por 3-1, os atletas apresentavam-se com pouca vontade, demonstrando existir situações de balneários”, realçou.

Questionado da possibilidade de troca de novo do treinador, Manuel Neto considerou desnecessário, uma vez que já foi feita uma “chicotada” e cabe apenas a direção reunir com os atletas para saber o que se passa.

José Manuel “Malé”, sócio, explicou que é difícil entender as razões de tanta displicência entre os jogadores, até porque a equipa tem um plantel de qualidade.

“Com seis derrotas não acredito que o 1º de Agosto consiga conquistar o campeonato, restando apenas a Taça de Angola, no sentido de ter-se um lugar nas competições africanas”, referiu.

Nas três primeiras jornadas do Girabola2014 o 1º de Agosto averbou derrotas, respetivamente diante do Progresso do Sambizanga ( 0-1), Recreativo da Caála (0-1) e Bravos do  Maquis (2-3).

Os primeiros pontos dos militares ocorreram na quarta jornada, numa vitória diante do Desportivo da Huíla, por 2-1, mas voltou a baquear na jornada seguinte frente ao Kabuscorp, por 3-2.

A vitória voltou a sorrir nas hostes dos militares na sexta ronda, defronte o 1º de Benguela, por 2-0, na jornada a seguir empatou com o Sagrada Esperança a zero, seguindo-se novo triunfo em Cabinda com o Sporting local por 1-0.

Nas duas últimas jornadas averbou derrotas com o Recreativo do Libolo e ASA, respetivamente por 2-1 e 3-1.

A equipa das forças armadas angolanas, crónica candidata ao título, ocupa um incómodo 11º lugar, com 10 pontos.