A formação do Interclube de Angola, continua a projetar o jogo de domingo fora de portas frente ao Desportivo da Huíla, no Estádio da Tundavala, a contar para jornada número 11 do campeonato nacional.

A equipa comandada pelo novo treinador José Luís Borges, treinou hoje de manhã no Estádio 22 de Junho, em Luanda,  onde se focou mais na finalização, troca de bola e contra-ataque rápido. No final dos treinos, o técnico revelou que a sua equipa está a trabalhar motivada e com o espírito para vencer o adversário. "Temos estado a corresponder bem durante aos treinos e estamos confiantes de que faremos um bom resultado nesse jogo, onde vamos com o máximo respeito pelo Desportivo da Huíla, mas com o principal interesse de vencermos o jogo. Vamos continuar a criar estratégias para darmos um outro rumo à equipa, mas para que isso aconteça, teremos que trabalhar bastante", sublinhou.

Para além dos treinos de hoje, a formação do Ministério do Interior, efetuou ontem treino bi-diário, para adaptação rápida do novo sistema tático que a equipa está a implementar para este encontro.
Por sua vez, o treinador adjunto do Desportivo da Huíla, Lacerda Chipongue, avançou que a sua equipa continua dar os primeiros passos para travar o Interclube, que quer contrariar o resultado em sua casa. "Estamos a trabalhar com bastante cautela para este jogo que sabemos ser difícil para nós, mas não impossível de vencermos. Por isso, peço muita calma aos jogadores, para não terem pressa e concretizarmos o nosso objetivo que é vencer o jogo".

Recorda-se que as duas equipas perderam na jornada passada, o Interclube, sofreu a segunda derrota consecutiva no campeonato, ao perder em casa com Bravos do Maquis, por 1-2. O Desportivo da Huíla, perdeu fora de casa frente ao Benfica de Luanda, por 1-0. Na próxima jornada, o Interclube, terá pela frente o Kabuscorp do Palanca, considerado um “osso duro de roer”, terceiro classificado com 23 pontos. O Desportivo da Huíla, vai defrontar o Benfica do Lubango, no dérbi entre as duas agremiações da província da Huíla.