O guarda-redes Hugo Marques regressou esta quinta-feira aos trabalhos no campo ex-RI 20, em Luanda, onde foi calorosamente recebido pelos colegas do 1º de Agosto.

Segundo o próprio atleta, a rescisão do seu contrato com o clube foi motivada por ameaças de morte por parte de alguns adeptos, consequência dos maus resultados da equipa.

"Estou de volta aos trabalhos, mas pretendo falar com o presidente do clube Carlos Hendrick, para abordarmos a situação que estou a viver com a minha família. Prometo dar o meu máximo como sempre, mas não sou o culpado dos maus resultados, porque quando a equipa perde quase que não durmo, sinto-me totalmente derrotado e a pensar no próximo jogo", sublinhou.
O guarda-redes, revelou também que continua a ser contactado por algumas equipas da primeira divisão europeia, que mostram interesse em contratá-lo para a próxima temporada. Hugo pode ser uma das opções do treinador Dragan Jovic, que continua a projetar o  jogo de sábado, referente à 11ª jornada do campeonato frente ao União Sport Clube do Uíge, que sofreu ontem em casa uma goleada diante do Petro de Luanda, por 1-6.
Recorda-se que Hugo, passou pelas equipas do Futebol Clube do Porto, Gil Vicente e Kabuscorp do Palanca.