O Recreativo do Libolo consolidou a liderança no Girabola angolano ao vencer em casa o 1.º de Maio, numa jornada marcada pela estreia, com uma derrota, de Iliev, antigo médio búlgaro do Benfica, no comando do Interclube.
A estreia de Ilian Iliev no campeonato nacional de futebol angolano era um dos destaques no arranque da 12.ª jornada do Girabola, mas a formação do ex-benfiquista, o Interclube, acabou por ser derrotada em casa pelo Kabuscorp do Palanca, campeão em título, por 3-1.
Se para o antigo jogador búlgaro a estreia pelos "polícias" teve sabor amargo, para o Kabuscorp a vitória representou uma aproximação ao segundo lugar e, sobretudo, a inversão nos maus resultados das últimas jornadas.
No topo da tabela, com 32 pontos, o Recreativo do Libolo soma e segue, com a terceira vitória consecutiva pela margem mínima (1-0), em casa, sobre o 1.º de Maio de Benguela. A equipa orientada por Miller Gomes aumentou desta forma a vantagem para o segundo lugar, ainda ocupado pelo Benfica de Luanda.
As "águias" da capital acabaram por sucumbir em casa, logo na abertura da jornada, na sexta-feira, frente ao 1.º de Agosto, por 2-0. Com 27 pontos somados na tabela, têm agora o Kabuscorp do Palanca (terceiro classificado) a apenas um ponto de distância.
Já as duas equipas que ficaram esta semana sem treinador não foram além de empates nesta jornada.
O Clube Desportivo da Huíla, que dispensou na segunda-feira o treinador Mário Soares, foi ao terreno das "águias" de Lubango empatar a zero. O mesmo resultado na visita do Recreativo do Caála, até quarta-feira orientado pelo português Carlos Vaz Pinto, a Sambizanga.
Resultados da 12.ª jornada:
- Sexta-feira:
Benfica de Luanda - 1.º de Agosto, 0-2.
- Sábado:
Recreativo do Libolo - 1.º de Maio, 1-0.
ASA - Sporting de Cabinda, 3-0.
União do Uíge - Sagrada Esperança, 1-2.
Interclube - Kabuscorp do Palanca, 1-3.
Benfica do Lubango - Desportivo da Huíla, 0-0.
- Domingo:
Petro de Luanda - Bravos do Maquis, 1-1.
Progresso do Sambizanga - Recreativo da Caála, 0-0