O 1º de Agosto ascendeu à quinta posição do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2014) com 19 pontos, mercê da vitória sobre o Interclube, por 3-0, em partida da 13ª jornada, disputada este sábado, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

O equilíbrio foi a nota dominante até aos 15 minutos iniciais’, mas depois os “militares” intensificaram as acções ofensivas que resultaram em dois golos em três minutos com bis de Ary Papel aos 19 e 21'.

A sofrer por duas bolas a zero, o Interclube viu-se obrigado a abrir as linhas defensivas na procura da igualdade, numa altura em que aos 32 minutos o técnico Ilçian Dimov Iliev operou uma substituição forçada Filipe (lesionado) por Zé.

Até antes do apito de Beijam Andrade para o intervalo, a equipa do Rocha Pinto voltou a equilibrar a partida, mas os militares resguardaram-se bem na defesa e mantiveram a pressão no ataque.

No reatamento, o técnico do 1º de Agosto fez a primeira substituição trocando Fissy por Figo aos 56 minutos.

Na segunda etapa, os “policiais” da capital foram mais audazes no ataque, obrigando o adversário a maior esforço para conservar a sua baliza inviolável até que Figo, aos 70 minutos, ampliou a vantagem para 3-0.

Após o terceiro golo dos vice - campeões nacionais, o Interclube procurou a igualdade reforçando o ataque com a entrada de Hélio (Meda), sem, contudo, lograr os seus intentos.