O técnico Lacerda Chipongue, que substituiu no mês passado Mário Soares, devido a maus resultados no campeonato nacional de futebol, vai continuar no comando do Desportivo da Huíla até ao fim da primeira volta, informou hoje, no Lubango, o vice-presidente do clube, Neco Amaro.

Falando à Angop, a propósito da contratação do novo técnico que orientará a equipa principal no Girabola, o dirigente disse que Lacerda Chipongue estará no comando técnico do Desportivo nas partidas diante do Progresso do Sambizanga (14ª) e Recreativo da Caála (15ª).

“Enquanto estamos a procura de um novo técnico, Lacerda tem o nosso voto de confiança para liderar a equipa técnica, pois vamos solucionar o caso apenas na reabertura do Girabola”, sublinhou o vice-presidente para o futebol do Desportivo da Huíla.

Sobre preferências, Neco Amaro informou que a direção do Clube e a do 1º de Agosto estão a encetar contactos na perspetiva de cederem Humberto Chaves, Ivo Traça ou até mesmo o moçambicano Daúto Fakira, por se encontrar ainda em Angola.

Descartou, no entanto, a possibilidade da contratação de técnicos estrangeiros, atendendo os encargos financeiros que o mesmo acarreta.

O Desportivo da Huíla está na 13ª posição, com 11 pontos, numa prova liderada pelo Recreativo do Libolo com 35.