O presidente do Kabuscorp Sport Clube do Palanca, Bento Kangamba, desdramatizou hoje, em Luanda, a lesão de Tresor Mputu Mabi, garantindo o seu regresso para breve no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2014).Em antevisão ao derby diante do Petro de Luanda, quarta-feira, no estádio 11 de Novembro, referente à 14ª jornada da prova, o dirigente desportivo, falando à Rádio 5, tranquilizou os adeptos dos campeões nacionais, devido à ausência do atacante, referindo que o futebolista poderá regressar aos país nos próximos dias.

Bento Kangamba adiantou que o futebolista poderá regressar nos próximos dias. “O jogador está a evoluir bem no seu tratamento. Ele está a fazer alguns exames e vai voltar a jogar brevemente. É um grande futebolista que ainda não deu 50 porcento das suas capacidades”, disse.

O congolês democrático está em França, onde foi submetido a uma operação ao joelho, no período de paralisação temporária do Girabola2014, em função das partidas amigáveis da selecção nacional, que se prepara às eliminatórias do CAN2015, em Marrocos.

O ex-capitão do TP Mazembe da RD Congo ingressou na equipa treinada pelo búlgaro Edouard Antranik para ajudar o grémio a chegar à final da Liga dos Clubes Campeões do Continente e revalidar o título da presente época nacional. Na competição africana já foi eliminada.

Com contrato de uma temporada no Kabuscorp, Mputu Mabi, de 28 anos, representou o TP Mazembe durante dez anos, tendo marcado 123 golos nos 193 jogos realizados por este emblema. Pela selecção do seu país, desde 2004 apontou 21 golos em 43 partidas.