O Sporting de Cabinda foi incapaz de conservar o resultado inicial, ao empatar a uma bola, diante do Benfica de Luanda, em jogo da 14ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola), disputado no Estádio dos Coqueiros.

Apesar de atuarem no terreno do adversário, os cabindenses foram mais ousados e inauguram o marcador por intermédio de Gláucio, aos 32 minutos, enquanto os luandenses igualaram aos 79, por Massinga.

De início coube aos donos de casa a primeira situação de perigo, com Oliveira a rematar para a baliza dos visitantes. Na resposta, Luís não consegue dar destino certo ao esférico, mesmo estando em posição privilegiada, aos 10.

Decorridos 30 minutos, o equilíbrio era a nota dominante, embora se verificava um relativo ascendente dos benfiquistas. Desta, o Sporting abre o marcador, na sequência de uma jogada combinada e de insistência, depois de uma defesa incompleta do guarda-redes Elber.

O Benfica altera o seu plantel, com entrada de Vado para o lugar do médio Erick, aos 37 minutos. Assim, a partida chega ao intervalo com vantagem dos sportinguistas. No reatamento, Rasca rende Laucha, que vem dar outro alento ao ataque das águias, e Jean Claude obriga a uma defesa arrojada do guarda-redes Manucho do Sporting.

Já no minuto 60, Yéyé substitui Malick, no meio campo dos leões, e o Benfica responde com Gerson, ao de Jean Claude. Do refrescamento, os encarnados igualam o desafio, numa autêntica cópia do golo do seu adversário.

Na fase derradeira, o Benfica ainda tentou superiorizar-se, numa autêntica luta pela vitória, mas, esbarrando-se com a voluntariosa determinação dos opositores, que sabiam conservar a igualdade, até ao apito final do árbitro Venâncio de Matos.

Com este resultado, o Benfica iguala o Kabuscorp do Palanca na segunda posição, com 29 pontos, ao passo que o Sporting de Cabinda soma 15, no 12º posto.