O avançado Sonito e o médio Silva são os novos reforços do FC Bravos Maquis para a segunda volta do campeonato angolano de futebol da primeira divisão (Girabola2014), que reata dia 28, apurou hoje a Angop, no Luena, junto do clube.

Uma fonte autorizada explicou que os futebolistas assinaram por uma época e meia e já integraram o grupo de trabalho que continua a preparar o jogo da 16ª jornada da prova, diante do Desportivo da Huila, no Lubango.

O dirigente esclareceu que Santiago Silva é angolano, de 27 anos, filho de pais angolanos e representou equipas portuguesas do Padroense, Paços de Ferreira e o Nacional da Madeira, nesta última, às ordens do seu actual técnico Pedrag Jokanovic.

Já o avançado Sonito, na sua primeira experiência fora de Moçambique, vem com rótulo de melhor goleador do campeonato principal local (Moçambola), onde marcou 17 golos na época finda.

O atletas de 28 anos entrou no mundo do futebol há sete anos, saindo do futebol de rua para o profissional, por via do Desportivo de Maputo, Ferroviário e terminou na formação da Liga Muçulmana.

A fonte adiantou ainda que os atletas Icuma, Honoré, Dadão e Jorginho foram dispensados.