O avançado angolano ao serviço do Progresso Sambuquila da Lunda Sul, João Love, recebeu esta quarta-feira uma proposta para estagiar seis meses no Platinum Stars FC da segunda divisão sul-africana, que o tem seguido de perto desde a sua estadia no Dínamo do Zimbabwé.

Segundo o jogador, as negociações estão a decorrer de forma positiva e espera apenas uma resposta do seu empresário que está a tratar dos vistos e outras questões legais.

Faltando poucos dias para o desembarque, João Love disse estar preparado para viver outras realidades na África do Sul. "Estou com as malas feitas porque a qualquer momento vou embarcar para África do Sul. Por isso, espero que tudo corra da melhor forma e que eu possa atingir os meus objectivos, representar uma das equipas da primeira divisão sul africana e ser um dos melhores marcadores", realçou.

Há dois meses João Love rejeitou a proposta do Platinum Stars FC, pelo facto de ter vivido péssimas condições financeiras e de alojamento no Dinamo do Zimbabwé, onde rescindiu o contrato recentemente.

Mas pela insistência desta equipa sul-africana o jogador angolano foi “obrigado” a aceitar a proposta. Antes desta, o antigo goleador do Nacional de Benguela, estava a ser cobiçado por alguns dirigentes desportivos da Polónia, que acompanhavam o seu percurso no Dinamo do Zimbabwé, mas sem sucesso.

E consequentemente assinou no Progresso Sambuquila, onde a sua missão era ajudar a equipa a estrear-se no Girabola de 2015. João Love, já representou algumas equipas do Girabola como, Nacional de Benguela, Interclube 1º de Maio de Benguela onde também foi um dos melhores marcadores.